quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um dia os dias acabam...

Quantas vezes já te aconteceu pensares que tens tempo? Vou reformular: quantas vezes já pensaste que tinhas tempo para dizer algo e deixaste passar? Muitas vezes, imagino. 
Tu, tal como todo o ser humano acredita que não precisa de se expressar por palavras, que apenas os gestos importam. Foram, desde muito cedo, ensinados que o que verdadeiramente importa são as atitudes. É verdade, mas não só! É bom quando somos importantes para alguém e essa pessoa nos recebe com um abraço ou quando estamos menos bem e ela nos ajuda; mas também é necessário que, por vezes, ela nos diga que somos importantes, que nos diga tudo o que significamos para ela. Faz-nos sentir bem. Faz-nos sentir amados.  Acontece que, se nós gostamos que isto aconteça, os outros também gostam. Por isso, devemos, sempre que possível, mostrar o quanto gostamos da outra pessoa e dizer-lhe tudo o que nos vai na alma, mas acima de tudo no coração. 
Não nos devemos esquecer disto porque um dia todos vamos desaparecer, todos vamos deixar de existir. E depois, quando o tempo passar, vamos ser esquecidos por todos aqueles que fizeram parte da nossa vida. Apenas aqueles que nos amavam se vão lembrar. Quando esse dia chegar, espero que não te tenhas esquecido de dizer nada a ninguém, porque aí já vai ser tarde de mais

1 comentário:

  1. Mas que grande verdade!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    http://desaltosporlisboa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar