segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Foi no fim de semana passado que decidi fazer a minha boa acção de Natal...
 Nos dias de hoje, muitas pessoas passam a altura do Natal em lares, hospitais, etc. Muitas das vezes, sozinhas! A família ou não se importa, ou se esquece, não sei.. a verdade é que elas passam lá sozinhas. Sempre me preocupei com esta questão, no sofrimento que devem sentir passando a véspera e o dia de natal sozinhas, sem o apoio das famílias, dos amigos, sem aquilo que o Natal realmente significa: o Amor, a Amizade, União...
Bem, mas a verdade é que poucas pessoas se importam com este problema, assim sendo, o grupo de jovens estava a organizar uma visita aos lares, para animar com música, dança, para divertir todos os idosos que lá estivessem. Assim, decidi inscrever-me! Decidi experimentar, fazer a minha boa acção, animar aquelas pessoas que lá estavam! Enquanto lá estávamos, uma senhora não parava de chorar, houve alguém que perguntou o porquê e uma das assistentes disse que a família dela era raro ir visitá-la. Senti-me tão mal nessa altura! Eu estou com a minha família todos os dias e aquela simpática senhora não! A família deve andar muito ocupada e esquece-se dela... Mas, na minha opinião, se a família se importasse, arranjava tempo, nem que fossem apenas 5 minutos para ir lá vê-la!
Eu adorei esta experiência, senti que estava a fazer uma coisa útil, não foi para ficar bem vista, mas sim porque eu precisava de fazer! São os jovens que têm que dar o exemplo! Foi isso que fiz, visitei um lar, cantei e dancei com os idosos e sabem que mais? Eles estavam super felizes, não paravam de rir, sorrir, chorar de alegria por alguém se preocupar com eles, fartaram-se de dançar e cantar. O facto de estar ali com eles mostrou-me que é preciso muito pouco para fazer alguém feliz. Nós, apenas com boa disposição, alegria, música e dança conseguimos levar um bocado de alegria àquelas pessoas! Ver aqueles sorrisos, foi uma das melhores prendas que recebi!

2 comentários:

  1. Infelizmente há cada vez mais idosos abandonados nos hospitais, lares etc.. e tende a piora nessa altura do ano.
    As pessoas ainda não se apeceberam que neste momento nao querem tratar dos idosos das suas familias.. um dia podem ser elas a estar nessa situação..
    Fico muito feliz que tenhas feito essa "boa acção" e aqueles sorrisos significaram a felicidade que eles estavam a sentir por alguem se ter lembrado deles! Continua assim ;) Para o ano vou contigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Imagino quem é fez este comentário ahah.Como já tinhamos falado, para o ano vamos as duas sim ahah :b

    ResponderEliminar