quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passado, presente & Futuro.

     
      A vida é composta por passado, presente e futuro.
    O passado já lá vai, são memórias, fotografias, amizades, perdas, lágrimas e alegrias. No passado sofri, mas muito do meu sofrimento ajudou-me a crescer, não sei se para melhor ou para pior, mas ajudou-me a perdoar, a acreditar, a tentar mostrar um sorriso quando só me apetece chorar.
    O presente é diferente, quer dizer, nem sei... confesso que por vezes o passado me atormenta, custa-me olhar para trás e ver que fui injusta com algumas pessoas, que fiz mal a quem não devia, que não me despedi de quem realmente merecia. Por vezes, no presente, não arrisco por medo, medo do amanhã, medo do próximo momento, medo de voltar a sofrer, medo do futuro... Não posso dizer que seja 100% medo, acho que a palavra mais correta é receio. Receio de não dizer tudo o que verdadeiramente sinto às pessoas, de não me conseguir despedir realmente, receio de voltar a ser covarde!...
    O futuro é incerto. Podemos estar bem agora, mas daqui a um bocado estarmos no hospital. Podemos estar vivos agora e daqui a uns dias mortos. Pronto, estou a ser pessimista, mas não se sabe o que vai acontecer. Para ser sincera, gostava de saber o que o futuro me reserva, o que me vai acontecer daqui a uns dias, quando irei perder as pessoas que mais amo, sei lá, tanta coisa!
    Não vale a pena stressar, basta viver o presente e preparar o futuro, nunca esquecer o passado, não deixando que ele interfira no nosso presente e futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário